Atacante do Palmeiras quebra o braço e desfalca o Verdão na Copa do Brasil

Durante um treinamento na segunda-feira, dia 24, em Belo Horizonte, o Palmeiras teve uma triste surpresa. O atacante Artur se machucou, quebrou o braço e desfalca o time no confronto decisivo da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Palmeiras terá que lidar com essa perda já que o elenco está fazendo rodízios para conseguir disputar em alto nível as três competições da temporada: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.

Artur tem 20 anos e estava sendo utilizado pelo técnico do alviverde Felipão em alguns jogos. Sob o comando de Scolari, ele participou de dois confrontos no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo e contra o Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Palmeiras perde atacante por causa de fratura

Aos 20 anos, Artur está começando a ter as melhores oportunidades no futebol. A fratura fará ele parar os treinamentos por um período ainda não divulgado.  O jogador fraturou o osso rádio do braço direito e passará por cirurgia em São Paulo, onde já chegou.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda cirurgia do atacante na temporada. Em fevereiro ele teve uma grave lesão e perdeu parte do Paulistão para se recuperar.

PUBLICIDADE

Como fica o Palmeiras para o confronto?

O Palmeiras deve usar algum de seus bons atacantes para substituir o garoto em campo, caso necessário. Artur não era uma opção de titular para o técnico Felipão, mas poderia entrar ao longo da partida, como fez outras vezes.

Com o elenco recheado de bons jogadores, o treinador já deve ter traçado uma estratégia para superar a perda do Verdão. Para se classificar, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem, caso vença com diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis.