Flamengo: valor real pago para contratar Gabigol é divulgado e surpreende

A contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, pelo Flamengo foi uma verdadeira novela. O caso se arrastou de novembro até meados de janeiro, quando a contratação foi enfim definida. No meio do caminho, houve muitas informações sobre os valores que o Rubro-negro pagaria para contar o camisa 9.

PUBLICIDADE

Em 2019, Gabigol foi uma das estrelas do Flamengo. O centroavante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No torneio sul-americano, o atacante marcou os dois gols da final contra o River Plate.

Valor real pago por Gabigol é divulgado

O Flamengo divulgou seu balanço patrimonial de 2019 e os números chamaram a atenção. Na categoria “direitos profissionais adquiridos”, o clube expõe quando pagou pelo seu craque com todos os detalhes do negócio. O Flamengo desembolsou 16,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na cotação da época, o negócio custou R$ 76,69 milhões e representou pouco mais de 50% do valor gasto pelo Flamengo com contratações. A taxa paga ao Banco Central pela contratação de Gabigol foi de R$ 6,02 milhões. O atacante pertencia à Inter de Milão e assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2014.

PUBLICIDADE

Camisa 9 continua artilheiro em 2020

Antes de o futebol ser paralisado, Gabigol continuava atuando em alto nível pelo Flamengo. Levantamento do Globo Esporte mostrou que o jogador é o mais decisivo do Brasil na temporada, ao lado de Nenê, do Fluminense. Gabigol marcou cinco gols que definiram partidas e deu duas assistências para gols decisivos. A torcida rubro-negra espera que ele continue em alta quando o futebol voltar.

PUBLICIDADE