Caso Ronaldinho: Sergio Moro evita dar apoio público ao ex-craque e o motivo é revelado

Ronaldinho é um grande nome do futebol mundial. O ex-jogador de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense, PSG, Barcelona e Milan é querido por muita gente em todo o mundo. Desde que deixou os gramados, Ronaldinho virou notícia pelos chamados “rolês aleatórios”, namoro com duas mulheres e posições políticas.

PUBLICIDADE

As atitudes fora de campo não foram unânimes como os dribles, passes e gols dados dentro de campo com a camisa de times do Brasil e do mundo e também da seleção brasileira. Ronaldinho foi campeão da Copa América, em 1999, e da Copa do Mundo, em 2002, pela seleção.

Ronaldinho está preso no Paraguai

Neste ano, a vida de Ronaldinho ganhou um novo capítulo polêmico. Desde o dia 6 de março o ex-jogador e seu irmão, Roberto Assis, estão presos na Agrupación Especializada de Assunção, no Paraguai, após ser detido com cédulas de identidade e passaportes falsos.

PUBLICIDADE

A defesa tentou tirá-los da cadeia e levá-los para a prisão domiciliar em Assunção, mas a Justiça negou o pedido. O medo seria que Ronaldinho e Assis fugissem para o Brasil e não cumprissem pena no país vizinho, caso a investigação aponte algum outro crime deles, além dos documentos falsos.

PUBLICIDADE

Sergio Moro evitar dar apoio público a Ronaldinho

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, o ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro se negou a dar apoio público a Ronaldinho e o motivo é um só: medo de ser constrangido. Como não se sabe quais crimes o ex-craque do futebol cometeu, Sergio Moro preferiu não se manifestar.

PUBLICIDADE