Mercado da bola: Corinthians aposta em jovem reforço para 2019

O ano nem terminou, ainda tem muita bola para rolar em vários campeonatos, mas o Corinthians já pensa em movimentar o mercado da bola para 2019. Sem muitas chances de chegar no G4 do Brasileirão, o foco da equipe é a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A aposta do Timão e do Jair ventura é em reforçar o time e conseguir brigar por títulos importantes no próximo ano, já que com a saída de vários jogadores, o alvinegro perdeu a essência e não conseguiu encaixar bem o time. Com pouco dinheiro, a ideia é trazer jovens e promissores atletas.

Lateral do Fluminense é a nova aposta da diretoria

Um dos nomes que anda ventilando no CT do Corinthians é o de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Fluminense. O jogador vive um momento crescente no tricolor carioca, mas assim como os outros jogadores da equipe está sem receber salário há três meses.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Titular no Flu aos 21 anos, ele pode pintar em Itaquera e se juntar aos também jovens Pedrinho e Mateus Vital. O jogador foi revelado no ABC, de Natal, e chegou no Fluminense em 2015 para jogar no sub-20. 

PUBLICIDADE

Como será a negociação?

Ayron Lucas já jogou o número máximo de partidas pelo Campeonato Brasileiro e, por isso, não pode ir para nenhuma outra equipe até o fim da competição. Mas a transferência para a próxima temporada já está em negociação.

PUBLICIDADE

O fato do salário do jogador estar atrasado não é o único fator que fará Ayrton Lucas sair do Flu para o Corinthians. O empresário do lateral, Carlos Leite, tem uma relação muito próxima com a diretoria do Timão e pode agilizar a chegada do atleta.

Carlos Leite foi quem levou Mateus Vital para o Corinthians e também intermediou a ida de Jair Ventura para o Parque São Jorge. Os valores da provável transação ainda não foram divulgados.