Corinthians: convocação do Paraguai pode prejudicar equipe na Copa do Brasil

Sem maiores expectativas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil para encerrar o ano de forma positiva. Um eventual título na competição não apenas asseguraria uma vaga na edição de 2019 da Copa Libertadores como garantiria uma premiação de R$ 50 milhões, importantíssima para o momento atual do clube.

PUBLICIDADE

Com as atenções voltadas para a partida de volta das semifinais da competição, que será disputada na quarta-feira (26) diante do Flamengo na Arena Corinthians, o Timão foi surpreendido por uma notícia que pode prejudicar seriamente os planos do clube: a lista de convocados da seleção do Paraguai, divulgada nesta terça-feira. 

Técnico do Paraguai convoca dois jogadores do Corinthians

A lista de convocados do técnico Juan Carlos Osório, que assumiu recentemente o comando da seleção do Paraguai, conta com dois jogadores do Corinthians: os atacantes Ángel Romero, um dos maiores destaques da equipe e Sergio Díaz. Os paraguaios não têm nenhum amistoso marcado para o período, mas o treinador pretende aproveitar o tempo, entre os dias 8 e 16 de outubro, para realizar uma série de treinamentos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Corinthians pode ficar sem os convocados na final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

A notícia preocupa a comissão técnica do clube, já que a equipe carece de boas opções ofensivas. Romero e Díaz ficariam de fora do clássico contra o Santos, no dia 13 de outubro, pelo Brasileirão e da final da Copa do Brasil, que deve ocorrer entre os dias 10 e 17 daquele mês. 

PUBLICIDADE

Não se sabe ainda se a diretoria do Corinthians tentará a liberação de Romero e Díaz junto à seleção do Paraguai. Há poucos dias, Tite optou por não convocar para a seleção brasileira jogadores dos clubes envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil justamente para não desfalcar os finalistas.