Jorge Jesus e a revelação surpreendente: ‘Gostaria de treinar o Porto’

Flamengo e Jorge Jesus conversam sobre a renovação de contrato entre as partes. O treinador tem contrato até junho e a torcida espera que a negociação dê certo e o português siga no Flamengo por mais algum tempo. O impasse na renovação seria o salário.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus recebe em euros e a moeda europeia está muito valorizada frente ao real. O aumento do preço do euro faz com o que o Flamengo tenha que investir mais reais para renovar o contrato do treinador português por mais um período de tempo.

Porto e Benfica como destinos de Jorge Jesus

Em Portugal, uma enquete do jornal A Bola mexeu com os torcedores. Perguntados sobre o futuro de Jorge Jesus, a maioria afirmou que ele deveria ir para o Benfica. Renovar com o Flamengo aparecia apenas na segunda posição. Porto e Sporting também apareciam como opção e foram votados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Jorge Jesus já disse no passado que gostaria de treinar o Porto, é o grande (de Portugal) que lhe falta treinar, ele é amigo do Pinto da Costa. O presidente do Benfica também é amigo de Jesus. É uma possibilidade, mas neste momento, pelos trabalhos do Bruno Lage e do Sérgio Conceição, creio que nesta altura não venho isso tanto a acontecer. Mas daqui a um ou dois anos poderá sera uma possibilidade”, afirmou o jornalista Hélder Santos, em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Flamengo

Hélder Santos não vê como possibilidade a ida de Jorge Jesus para o Porto ou Benfica neste momento. O mais provável, segundo o jornalista, é que ele renove o vínculo com o Flamengo por mais algum tempo. Jesus havia falado no passado que só retornaria à Europa para treinar cinco ou seis equipes que brigassem pelo título da Champions League.

PUBLICIDADE

O treinador português tinha o sonho de conquistar um torneio continental e o realizou no ano passado, quando venceu a Libertadores pelo Flamengo. Agora, seu sonho parece ser conquistar a Champions League. Aos 65 anos, Jesus tem mais alguns como treinador pela frente.