in

Mercado da bola 2020: Sampaoli pede a contratação de ex-Santos para o Atlético-MG

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG com a promessa de que teria reforços de peso para montar um time que pudesse brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Em meio à paralisação do futebol devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Galo segue de olho no mercado e ouvindo as recomendações do treinador argentino.

Publicidade

Sampaoli havia deixado claro que só treinaria uma equipe que pudesse bater de frente com o Flamengo. O ex-treinador do Santos já disse também que pode parar o Flamengo. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Peixe goleou o time de Jorge Jesus por 4 a 0, na Vila Belmiro. O Flamengo jogou com todos os seus titulares, mas não conseguiu parar o Santos.

Léo Cittadini é procurado pelo Atlético-MG

O meia Léo Cittadini, de 26 anos, interessa ao Galo. Atuando no Athletico-PR, o jogador já teria sido contatado por representantes do time mineiro. Os dirigentes do Atlético-MG também procuraram os dirigentes do Athletico e apresentaram uma lista com nomes que poderiam ser envolvidos em uma possível troca.

Publicidade

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o modelo de negócio não agradou Mário Celso Petraglia, homem forte do Furacão, e o treinador Dorival Júnior. O primeiro quer vendê-lo para a Europa por 6 milhões de euros. O segundo quer usá-lo no time titular.

Publicidade

Sampaoli já havia tentado contratar o jogador

Léo Cittadini foi revelado pelo Santos, mas saiu antes de Sampaoli chegar. O argentino, que comandou o Peixe no ano passado, teria pedido a recontratação do meia. O Athletico não quis negociar. Àquela altura, Léo era reserva na equipe comandada por Tiago Nunes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!