Caso Ronaldinho: com visitas vetadas, celular emprestado é a solução para contato

Ronaldinho e Assis estão presos na Agrupación Especializada de Assunção, no Paraguai, desde o dia 6 de março. Na segunda-feira, eles completam um mês atrás das grades e devem ficar por lá mais algum tempo. A Justiça paraguaia só volta a funcionar normalmente no dia 13 de abril. O coronavírus parou o país.

PUBLICIDADE

A pandemia atingiu praticamente todos os países do mundo, e o Paraguai agiu rápido, tomando medidas restritivas assim que o problema começou. Devido a isso, estão proibidas visitas. Apenas os advogados podem conversar com seus clientes. 

Ronaldinho e Assis têm direito a celular emprestado

Ronaldinho e Assis driblam a falta de visitas na prisão com um aparelho celular emprestado pela administração da prisão. A informação foi divulgada pelo Blog do Perrone. De acordo com Blas Vera, administrador da Agrupación Especializada, um telefone é emprestado aos detentos. “Emprestamos um telefone em algumas ocasiões. É Assis quem o usa”, afirmou. O aparelho é emprestado de uma a duas vezes por semana para que falem com familiares.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Assis é empresário e praticamente um mentor de Ronaldinho, além de ser irmão do ex-craque do Barcelona. Para algumas pessoas, muitas das decisões erradas tomadas por Ronaldinho tem a ver com Assis. A saída do Grêmio para o PSG e a ida para o Flamengo, após negociar com o Grêmio, são exemplos.

PUBLICIDADE

Investigação do caso continua

A investigação segue em curso. O Ministério Público do Paraguai monta a teia que pode ter levado Ronaldinho e Assis para a prisão, após eles entrarem no país com cédulas de identidade e passaportes falsos. Uma das linhas de investigação gira em torno de um esquema de lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE