Jorge Jesus é possibilidade em aberto para esses dois times

Jorge Jesus continua em Portugal, fazendo seu isolamento social. O treinador , de 65 anos de idade, deixou o Rio de Janeiro, já durante essa pandemia. Com as competições paralisadas no Brasil, o treinador português escolheu regressar em ‘casa’, se juntando com sua família durante esse momento mais complicado. Ainda assim, Jesus continuaria seguindo bem de perto seus jogadores, ainda que com toda essa distância. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus ainda sem acordo com o Flamengo

Apesar de tudo parecer muito certo e de todos entenderem essa decisão do português em regressar em Portugal, a verdade é que esse poderia ser problema sério para o Flamengo. O treinador português termina seu contrato com o time carioca já no final do mês de maio, e eles seguiriam em desacordo sobre sua renovação. Rodolfo Landim falou recentemente que ele acredita que vão conseguir resolver tudo e chegar em acordo, o treinador já falou que está muito satisfeito com seu trabalho no Rio de Janeiro, mas a verdade é que ainda não tem acordo. 

Aparentemente, as exigências salariais de Jorge Jesus estariam acima do orçamento do Flamengo, o que estaria atrasando as negociações. Ainda para mais, tem toda essa distância, impedindo eles de se encontrarem, tornando essa situação mais complicada. Agora, de acordo com Deco, antigo internacional português, que passou por Porto, Barcelona ou Chelsea, o treinador português estaria bem no “pensamento” de dois times portugueses. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Porto e Benfica podem pensar em Jorge Jesus

Essa incerteza poderia influenciar as negociações. Deco acredita, ainda assim, que Jorge Jesus deve regressar no Flamengo, assim que toda essa situação do coronavírus permita, mas ele não tem dúvida que o treinador continuaria sendo uma possibilidade em aberto para Porto e Benfica, os dois grandes do futebol português. 

PUBLICIDADE

Quando o futebol parou em Portugal, o Porto estava liderando sobre o Benfica, no segundo lugar. Não se sabe ainda como a questão do título vai ficar resolvida, ou mesmo se o campeonato vai ser finalizado. Porém, os dois times não estavam tão bem assim e faz tempo que seus treinadores são um pouco contestados. Então, o nome de Jorge Jesus, que já treinou o Benfica, vem sendo associado a qualquer um dos dois times, para regressar a trabalhar em Portugal. 

PUBLICIDADE

“Com toda a certeza, se FC Porto ou Benfica mudarem de treinador vão pensar nele. Não sabemos como será o futuro. Na minha opinião, o Jesus vai voltar para o Flamengo. Conhece o grupo, conhece o clube e as probabilidades de ter sucesso são grandes”, revelou Deco, em declarações para a FOX Sports. Ainda assim, o antigo craque, nascido no Brasil, acredita que o treinador assentaria muito bem em qualquer um dos dois times portugueses.