Real Madrid se adianta a todos pela nova pérola brasileira

O Real Madrid mantém sua estratégia, apostando mais no futebol brasileiro, especificamente em jovens craques. Aliás, o time vem mesmo apostando em jovens promessas, não exclusivamente do Brasil, mas em especial sim. Tem mais jogadores do Brasil do que de outro mercado. O gigante espanhol não vem mais investindo por craques mundiais, como no passado, e vem preferindo arriscar em jogadores de maior projeção, mas ainda jovens talentos. 

PUBLICIDADE

Real Madrid continua apostando no mercado brasileiro

Eden Hazard marcou um pouco a diferença dos últimos anos. O craque belga custou mais de 100 milhões de euros e era já um dos nomes fortes do futebol mundial. Porém, desde 2014, com a chegada de James Rodríguez, que o Real Madrid não estava fazendo mais esses investimentos. Florentino Pérez deixou essa ideia de lado e vem apostando mais por jovens promessas. 

Do Brasil, chegaram recentemente Vinícius JuniorRodrygo Goes e Reinier Jesus, mas parece que Florentino está muito perto de fechar a assinatura de outra grande promessa brasileira. O nome de quem se fala para o Real Madrid é o de Igor Gomes, do São Paulo, um jovem talento de apenas 21 anos de idade, mas que vem se destacando muito no time paulista. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Igor Gomes mais perto do Santiago Bernabéu

O craque tem contrato com o São Paulo até 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Porém, o time paulista enfrenta uma crise financeira e, certamente, que eles vão precisar vender o jovem craque para sua sobrevivência. Ainda assim, o Real Madrid teria concorrência forte de outros times na Europa. 

PUBLICIDADE

Igor Gomes também vem jogando nas seleções jovens do Brasil e é visto como uma das maiores promessas para o futuro da seleção brasileira. Outros times como Barcelona, Manchester City ou Sevilha também estariam na corrida por seu passe, de acordo com o site Don Balón, mas o Real Madrid estaria um pouco na frente, até porque, nos últimos anos, eles vêm desenvolvendo como ninguém essa aposta no mercado brasileiro.