Gabigol treina duro em casa para manter forma física; assista aos treinos

O período de isolamento social, devido a pandemia de Coronavírus, está atrapalhando a rotina dos atletas. Principalmente no futebol, em que existe uma grande necessidade da manutenção da forma física.

PUBLICIDADE

E, pensando nisso, em manter a boa forma, o atacante do Flamengo, Gabigol, preocupado com a sua forma física, está realizando um trabalho específico e diário em sua casa em Santos, sua cidade natal, com Alex Evangelista, ex-fisiologista da seleção brasileira.

Gabigol faz exercícios e segue orientações da comissão técnica do Flamengo

A rotina de treinos de Gabigol são acompanhados de perto por Evangelista. Diariamente ele treina cerca de três horas, exercícios de condicionamento físico e de fortalecimento muscular.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Assista logo abaixo, um vídeo da rotina de treinos de Gabriel Barbosa em sua casa em Santos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes do isolamento social, Gabigol tinha um dos melhores índices de condicionamento físico do plantel de jogadores do Flamengo, a expectativa é a de que ele continue mantendo esse nível, mesmo em período de paralisação.

Indefinição sobre retorno prejudica planejamento de clubes e atletas

A princípio, a diretoria do Flamengo concedeu férias coletivas a seus jogadores até dia 20 de abril, no entanto, esse prazo poderá ser postergado caso o avanço da pandemia continue.

Essa paralisação prejudica muito o planejamento dos jogadores e das comissões técnicas dos clubes, que não conseguem fechar um planejamento correto para o avanço da temporada, fator que atrapalha muito o condicionamento físico dos jogadores e também a parte financeira dos clubes, que necessitam fechar as contas no fim do mês.