in

Mercado da bola: Flamengo ‘briga’ com Manchester City por lateral brasileiro de destaque

O Flamengo segue em busca de um lateral-direito para a reserva de Rafinha. O veterano de 34 anos é dona da posição, mas a diretoria do rubro-negro busca um reserva que possa substitui-lo caso seja necessário. O Fla terá uma maratona de jogos importantes nesta temporada.

Publicidade

No segundo semestre, a equipe comandada por Jorge Jesus planejava disputar Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o calendário brasileiro deve ficar bem apertado. Ter um elenco grande é importante nestes casos.

Flamengo tentou lateral do Coritiba

Yan Couto é uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. O jogador ganhou destaque ao defender a seleção brasileira sub-17 e ir muito bem na lateral direita. O Flamengo se interessou pelo jogador do Coritiba, mas parece ter demorado para tentar um negócio.

Publicidade

Yan recebia R$ 4 mil por mês no Coritiba e sua multa rescisória era de R$ 8 milhões para o futebol nacional. Marcelo Robalinho, empresário do jogador, confirmou ao Blog de Jorge Nicola que conversou com a diretoria do time rubro-negro sobre o negócio. “O Flamengo não gastaria mais do que 1,5 milhão de euros”, afirmou. As conversas aconteceram no começo deste ano.

Publicidade

Yan foi vendido ao Manchester City

O jovem lateral foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, e Robalinho explicou que optaram pelo clube pela perspectiva de jogar com Pep Guardiola. Segundo o agente, Yan Couto vai para jogar na equipe principal. Além do City, o Bayern de Munique também entrou na briga pelo jogador.
Os ingleses pagaram 12 milhões de euros pelo atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!