Mercado da bola: Flamengo ‘briga’ com Manchester City por lateral brasileiro de destaque

O Flamengo segue em busca de um lateral-direito para a reserva de Rafinha. O veterano de 34 anos é dona da posição, mas a diretoria do rubro-negro busca um reserva que possa substitui-lo caso seja necessário. O Fla terá uma maratona de jogos importantes nesta temporada.

PUBLICIDADE

No segundo semestre, a equipe comandada por Jorge Jesus planejava disputar Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o calendário brasileiro deve ficar bem apertado. Ter um elenco grande é importante nestes casos.

Flamengo tentou lateral do Coritiba

Yan Couto é uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. O jogador ganhou destaque ao defender a seleção brasileira sub-17 e ir muito bem na lateral direita. O Flamengo se interessou pelo jogador do Coritiba, mas parece ter demorado para tentar um negócio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Yan recebia R$ 4 mil por mês no Coritiba e sua multa rescisória era de R$ 8 milhões para o futebol nacional. Marcelo Robalinho, empresário do jogador, confirmou ao Blog de Jorge Nicola que conversou com a diretoria do time rubro-negro sobre o negócio. “O Flamengo não gastaria mais do que 1,5 milhão de euros”, afirmou. As conversas aconteceram no começo deste ano.

PUBLICIDADE

Yan foi vendido ao Manchester City

O jovem lateral foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, e Robalinho explicou que optaram pelo clube pela perspectiva de jogar com Pep Guardiola. Segundo o agente, Yan Couto vai para jogar na equipe principal. Além do City, o Bayern de Munique também entrou na briga pelo jogador.
Os ingleses pagaram 12 milhões de euros pelo atleta.

PUBLICIDADE