in

Alexandre Pato de saída? Título da Libertadores e volta ao Milan são os planos

O atacante Alexandre Pato é muito querido por parte da torcida do São Paulo, apesar de nunca ter conquistado nenhum título com a camisa do Tricolor. O jogador chegou para mais uma passagem pelo clube, no ano passado, e tem vínculo até 2022. Pato tem um dos maiores salários do elenco.

Publicidade

O jogador voltou a marcar gols depois de mais de seis meses sem balançar as redes. Na internet, muitos são-paulinos brincaram que isso aconteceu após Pato cortar o cabelo e ficar careca. O atacante tem ido muito bem no novo esquema de Fernando Diniz.

Pato fala sobre volta ao Milan

Alexandre Pato concedeu entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport. O atacante do São Paulo afirmou que gostaria de voltar para a Europa. “Gostaria de voltar para a Europa. Vamos lá, estou indo bem este ano. Ganho a Libertadores e depois volto. Milão seria muito bom”, contou o jogador.

Publicidade

Alexandre Pato chegou ao Milan em 2007, após a equipe italiana conquistar a Champions League. O jogador, revelado pelo Internacional, esteve longe de mostrar o futebol que dele se esperava quando foi contratado pelo time italiano. Naquela época, o Milan contava com Kaká, Pirlo, Seedorf, Dida, Cafu, entre outros.

Publicidade

Pato quer título da Libertadores pelo São Paulo

O atacante Alexandre Pato quer voltar ao Milan, mas antes disso quer ganhar a Libertadores pelo São Paulo. O caminho até lá não é fácil. O torneio sul-americano foi paralisado na segunda rodada da fase de grupos. Faltam quatro partidas antes de chegar ao mata-mata. O São Paulo perdeu para o Binacional, do Peru, na estreia, e ganhou a LDU, na segunda rodada, no Morumbi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!