in

Mercado da bola: Corinthians mira Patrick e diretoria do Inter bate o martelo

O meio-campista Patrick, do Internacional, pode ser negociado na próxima janela de transferências. O jogador vem sendo alvo de propostas do exterior e o futebol brasileiro, mas até o momento a diretoria do Colorado recusou tudo o que chegou ao seu conhecimento. De acordo com o Globo Esporte, uma proposta de R$ 39,58 milhões (na cotação atual) pode fazer o Inter vender o jogador.

Publicidade

Corinthians se interessa por Patrick

No fim do ano passado, o Corinthians anunciou a contratação de Tiago Nunes e começou a pensar na equipe montada para o treinador. Um dos nomes sondados pela diretoria do Timão foi o do meia Patrick. O jogador do Inter chamou a atenção do staff corintiano. Os moldes da negociação não foram revelados, mas não teriam agradados à diretoria do Inter.

Por não ter gostado do modelo de negócio, a direção colorada encerrou as tratativas e o time de Tiago Nunes ficou sem contar com o jogador. A principal contratação do Corinthians na janela de fim de ano foi a de Luan, meia-atacante que defendia o Grêmio.

Publicidade

Eduardo Coudet pediu permanência de Patrick

Não foi apenas o Corinthians que procurou Patrick. O Monterrey, do México, também se interessou pelo jogador do Internacional. O negócio não foi adiante porque o treinador Eduardo Coudet pediu para que a diretoria mantivesse o atleta no elenco para esta temporada.

Publicidade

Diante da paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, os times brasileiros já contabilizam prejuízos. Por este motivo, a venda de jogadores deve ser uma das formas de equilibrar o caixa. Patrick, portanto, é forte candidato a sair se houver proposta oficial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!