in

Mercado da bola: Diego Ribas no Santos e a resposta do presidente do Peixe

Diego Ribas é reserva no Flamengo, mas não deixa de ser um jogador de confiança de Jorge Jesus. Não à toa, o meio-campista entrou na final da Copa Libertadores da América do ano passado e foi muito importante para mudar a história daquela partida.

Publicidade

Quando Diego entrou em campo, o Flamengo perdia por 1 a 0 para o River Plate. O jogador atuou mais recuado, como segundo volante, e foi dele o lançamento para Gabigol marcar o gol da virada, no fim da partida. Diego foi muito festejado após o título e teve sua importância reconhecida. 

Diego Ribas tem contrato até dezembro

Diego Ribas é uma espécie de reserva de luxo no time do Flamengo. O meia tem qualidade para ser titular em muitas equipes do futebol brasileiro, mas permanecerá no Rubro-negro até dezembro deste ano, quando seu vínculo chega ao fim.

Publicidade

Pela lei, Diego pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil quando faltarem seis meses para o encerramento do vínculo atual com o Flamengo. Não há informações se clube e jogador já começaram a conversar sobre uma possível renovação de contrato. Diego tem um salário alto.

Publicidade

Diego de volta ao Santos?

Diego foi revelado pelo Santos no começo dos anos 2000 e muito se fala sobre uma possível volta do jogador ao time da Vila Belmiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o negócio não é tão simples. Segundo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, não há qualquer intenção por parte do Santos de contratar o jogador que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!