São Paulo também recebe calote da Adidas e amarga prejuízo milionário

A pandemia causada pelo novo coronavírus está afetando todo o mundo. No futebol, competições foram suspensas e os jogadores estão em suas casas sem poder treinar. Os prejuízos financeiros já começam a ser contabilizados pelos clubes e vem de todos os lados.

PUBLICIDADE

A Globo, por exemplo, não depositou a última parcela do pagamento pelos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. A emissora também não deve pagar a parcela do Brasileirão. O torneio nacional começaria em maio, mas tudo indica que este início vai ser adiado.

Adidas não paga o São Paulo

Fornecedora de material esportivo do São Paulo, a Adidas teria informado ao clube que não vai conseguir arcar com o pagamento que é feito mensalmente. As informações foram divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes. Será mais um prejuízo para uma equipe que tem muitas dívidas e paga salários muitos altos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O prejuízo do São Paulo deve ser cerca de R$ 1 milhão a cada 30 dias. Este valor contempla apenas as perdas com royalties. “Nunca tivemos qualquer problema de pagamento com a Adidas. Eles sempre pagaram tudo absolutamente em dia. Mas agora querem negociar, como quase todo mundo está fazendo”, teria dito um dirigente do Tricolor. O pagamento seria feito mais para a frente.

PUBLICIDADE

Adidas não pagou Flamengo

O São Paulo não é o primeiro clube a ter problemas com a fornecedora alemã. A empresa não depositou R$ 8 milhões que teria que pagar ao Flamengo em abril. O clube carioca recebe duas parcelas neste valor durante o ano. A segunda é paga em outubro.

PUBLICIDADE