in

São Paulo também recebe calote da Adidas e amarga prejuízo milionário

A pandemia causada pelo novo coronavírus está afetando todo o mundo. No futebol, competições foram suspensas e os jogadores estão em suas casas sem poder treinar. Os prejuízos financeiros já começam a ser contabilizados pelos clubes e vem de todos os lados.

Publicidade

A Globo, por exemplo, não depositou a última parcela do pagamento pelos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. A emissora também não deve pagar a parcela do Brasileirão. O torneio nacional começaria em maio, mas tudo indica que este início vai ser adiado.

Adidas não paga o São Paulo

Fornecedora de material esportivo do São Paulo, a Adidas teria informado ao clube que não vai conseguir arcar com o pagamento que é feito mensalmente. As informações foram divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes. Será mais um prejuízo para uma equipe que tem muitas dívidas e paga salários muitos altos.

Publicidade

O prejuízo do São Paulo deve ser cerca de R$ 1 milhão a cada 30 dias. Este valor contempla apenas as perdas com royalties. “Nunca tivemos qualquer problema de pagamento com a Adidas. Eles sempre pagaram tudo absolutamente em dia. Mas agora querem negociar, como quase todo mundo está fazendo”, teria dito um dirigente do Tricolor. O pagamento seria feito mais para a frente.

Publicidade

Adidas não pagou Flamengo

O São Paulo não é o primeiro clube a ter problemas com a fornecedora alemã. A empresa não depositou R$ 8 milhões que teria que pagar ao Flamengo em abril. O clube carioca recebe duas parcelas neste valor durante o ano. A segunda é paga em outubro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!