Atlético MG tenta quatro reforços impactantes para atacar temporada

Jorge Sampaoli chegou em Minas Gerais com ideias bem firmes. O treinador argentino quer ganhar com o Atlético-MG e cortar com essa hegemonia que o Flamengo vem conquistando nos últimos tempos. Para isso, no entanto, o treinador está pedindo algumas mexidas no elenco, que podem realmente mudar o futuro da temporada.

PUBLICIDADE

Sampaoli pede reforços para o Atlético

Nesse momento, o futebol brasileiro está parado, por culpa desse surto do novo coronavírus, mas o Atlético poderia estar aproveitando bem essa paralisação. Sampaoli tinha chegado tinha pouco tempo no time mineiro e o treinador teria agora mais tempo para estudar melhor seu elenco e pedir novos reforços, que possam dar uma outra cara para seu novo time.

Depois de treinar o Santos, na temporada passada, o argentino conhece melhor o futebol brasileiro. Não ficou conhecendo somente o time paulista, como também seus adversários. Porém, agora que ele está por dentro do Atlético, é bem diferente e claro que ele vai precisar de algum tempo para mudar o time e colocar ele na corrida por títulos.

PUBLICIDADE

Agora, para lutar pelo campeonato brasileiro com o Flamengo, Sampaoli acredita que ele vai precisar de novos reforços e estaria pedindo alguns reforços importantes.  De acordo com o Gazeta Esportiva, Alexandre Mattos já estaria tentando apressar as negociações. 

PUBLICIDADE

Atlético tem quatro reforços na lista

Então, os favoritos de Sampaoli seriam o lateral direito do Galatasaray, Mariano, e ainda três jogadores do Vasco: os volantes Andrey e Raul e ainda o atacante Marrony. O time carioca está precisando vender alguns de seus jogadores, para sair de essa crise financeira, e os três jogadores vão acabar saindo por um preço bem abaixo de seu real valor. Porém, o Atlético pode contar com concorrência pelos jogadores, incluindo do exterior. 

PUBLICIDADE

Mesmo o Vasco estando atuando bem abaixo, são jogadores que foram se destacando. Marrony teria propostas do exterior. Ele tem apenas 21 anos de idade, e está bem avaliado. Porém, ele tem multa rescisória de 200 milhões de reais, mas de acordo com o Gazeta, o craque poderia sair por um valor abaixo dos 15 milhões, uma vez que o Vasco não tem margem. Eles precisam mesmo vender para saldar suas dívidas.

Diferente poderia ser o caso de Andrey, porque o volante, de 22 anos, é um dos destaques desse time. Ele estaria sendo sondado por times exteriores e tem multa de 115 milhões de reais. Também Raul, de 23 anos, estava se exibindo bem; e o Vasco precisará pensar bem sobre quais de seus jogadores deve liberar para o mercado de transferências.