in

Santos: auxiliar de Sampaoli cobra valor milionário na Justiça, e decisão é anunciada

Jorge Sampaoli deixou o Santos, mas seu nome deve continuar sendo comentado nos bastidores do clube da Vila Belmiro. O treinador argentino saiu do Peixe no ano passado. A relação entre ele e o presidente José Carlos Peres não era das melhores e Sampaoli exigia reforços para renovar com o Santos. Em má situação financeira, o clube não pode fazer o que treinador pedia.

Publicidade

Sampaoli deixou o Santos e atualmente treina o Atlético-MG. Após a saída do treinador, houve desacordos e confusões entre as partes. Sampaoli chegou a alegar que havia sido demitido pelo Peixe, o que resultaria em pagamento de multa, enquanto a direção do Santos garantia que ele tinha pedido demissão.

Preparador físico processa o Santos

Pablo Fernandez, preparador físico do Santos e amigo de Sampaoli, processou o time paulista após deixar a equipe. No processo, a defesa de Pablo pedia R$ 1.603.192,50 pela rescisão indireta do vínculo empregatício. Neste valor, constavam vários itens: aviso prévio indenizado, férias proporcionais + 1/3, 13º salário proporcional, multa, saldo de salário, e FGTS + 40%.

Publicidade

O Santos se justificou no processo e o juiz Athanasios julgou o caso com base nos argumentos apresentados pelas duas partes. Antes de Pablo, Jorge Desio, auxiliar de Sampaoli, também havia processado o time da Vila Belmrio.

Publicidade

Pablo Fernandez perde ação contra o Santos

O ex-preparador físico do Santos, hoje no Atlético-MG, foi derrotado na Justiça. “Nesse passo, concluo que a ruptura do contrato de trabalho deu-se por iniciativa do autor, situação que corresponde ao pedido de demissão”, afirmou o juiz, ao dar ganhou de causa para o Santos na primeira instância. Cabe recurso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!