Palmeiras de luto após morte causada pelo coronavírus

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem afetado o futebol mundial. No Brasil, as competições estão paralisadas e ainda não há previsão de quando tudo voltará ao normal. O Palmeiras está sem jogos e sem treinos. Os atletas profissionais entraram de férias no dia 2 e vão ficar assim até o dia 20 deste mês.

PUBLICIDADE

Depois dessa data, haverá uma nova decisão sobre o retorno aos gramados. Em São Paulo, o governo esticou a quarentena até o dia 22 e esse prazo deve ser prorrogado. O que indica que não deve haver atividades esportivas. Além da paralisação, o Palmeiras também acabou de ter uma perda por causa da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Morre conselheiro do Palmeiras

Ex-deputado estadual e conselheiro do Palmeiras, Vitor Sapienza, de 86 anos, morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. A morte foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (9). O conselheiro do Verdão estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último domingo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sapienza pertencia ao grupo de risco da doença por causa da idade e pelas comorbidades – doenças prévias- que apresentava. Ele tinha cardiopatia e pneumopatia. O sepultamento do corpo do conselheiro do Palmeiras será realizado no Cemitério do Araçá, região central da cidade de São Paulo, próximo ao Estádio do Pacaembu. Esposa e filha, que tiveram contato com Sapienza, ficarão isoladas.

PUBLICIDADE

Conselheiro era aliado de ex-presidente do Palmeiras

O ex-presidente Affonso Della Monica Neto era um dos pares de Vitor Sapienza dentro do Palmeiras. Atualmente, Della Monica é conselheiro do clube. O conselho palmeirense está fechado devido ao coronavírus. As reuniões regulares foram suspensas por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE