in

Flamengo: presidente Rodolfo Landim define data para volta aos treinos

O futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. No momento, muitas equipes aproveitaram para adiantar as férias de jogadores. O momento é bastante difícil para todos. Os jogos não estão sendo disputados desde o mês passado. As últimas partidas a serem jogadas tiveram portões fechados, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

O Flamengo deu treino aos jogadores até o próximo dia 20. A cidade do Rio de Janeiro é dos grandes focos do coronavírus no Brasil e há preocupação por parte das autoridades em relação a isso. O maior medo é que o sistema de saúde entre em colapso.

Presidente do Flamengo define data de volta aos treinos

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, surpreende ao falar sobre uma provável data de retorno dos treinamentos. A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande, no Youtube. A posição de Landim pode gerar polêmicas. Na Itália, por exemplo, a diretoria do Napoli foi criticada por anunciar volta aos treinos.

Publicidade

Segundo Landim, houve conversas com vários clubes da Europa e todo o processo de retorno foi detalhado. “E já temos tudo isto planejado para iniciar a partir do dia 21 de abril”, afirmou o mandatário do Rubro-negro. Nenhum outro dirigente fala abertamente sobre retorno do futebol.

Publicidade

Landim planeja volta breve ao futebol

O presidente do Flamengo tem o objetivo de retornar os trabalhos no dia 21 de abril. A partir daí, os atletas teriam 15 dias para entrarem forma novamente. Landim colocou os médicos do Flamengo à disposição dos demais clubes da Série A para compartilhar a programação que prevê duas semanas para entrar em forma e volta dos jogos em maio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!