Árbitros de SP ficam seu auxílio da FPF, e entidade reclama de ex-bandeirinha Ana Paula

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o futebol brasileiro está paralisado. Os jogadores, com contratos com os clubes, negociam redução de salários. Os árbitros e assistentes, por outro lado, não têm ligação com ninguém. O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp) entrou em contato com a federação, pedindo auxílio financeiro neste momento difícil.

PUBLICIDADE

“Se os árbitros não receberem seus pagamentos pelo trabalho que deveriam realizar nesse período, muitos não vão ter o que comer. Por isso pedimos para a FPF se sensibilizar com o momento e arcar com uma ajuda financeira a esses profissionais dedicados”, explicou o Aurélio Sant’Anna Martins, presidente da Safesp.

Segundo Martins, o e-mail foi enviado no dia 18 de março, e a FPF confirmou o recebimento apenas no dia 23. Para Martins, Ana Paula de Oliveira e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, não deram atenção à mensagem oficial enviada pelo sindicato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

FPF nega ajuda a árbitros

De acordo com o presidente da Safesp, a FPF enviou ofício no dia 1º de abril. Segundo ele, a resposta negativa parecia até mentira e, em sua opinião, a entidade está fazendo pouco caso dos árbitros. “A Comissão prometeu ser mais humana na pré-temporada de janeiro, mas ela não tem sido nenhum pouco humana com nossos árbitros”, concluiu.

PUBLICIDADE

Ana Paula Oliveira é presidente da Comissão de Árbitros da  FPF

A ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira escreveu seu nome na história da arbitragem brasileira. Ela atuou poucos anos como profissional, mas se destacou bastante. Ana Paula tomou conta dos holofotes por ser novidade uma mulher nos jogos de futebol na época em que ela apareceu.

PUBLICIDADE

A carreira de Ana Paula tomou um rumo diferente e ela acabou posando até para a revista Playboy. O que poucos sabem é que Ana Paula segue muito ligada ao futebol. Ela trabalha na Federação Paulista de Futebol (FPF) como presidente da Comissão de Árbitros da entidade.