Palmeiras vai perder um de seus maiores craques

O Real Madrid não perde de vista o mercado brasileiro. Em tempo de isolamento e de paralisação quase total do futebol, o gigante espanhol seria um dos times menos preocupados com toda essa crise. Tudo, porque eles são um time realmente rico e essa crise do novo coronavírus poderia não ser tão dolorosa para os ‘blancos‘, quanto vai ser para outros clubes. Como exemplo, Barcelona, Atlético de Madrid ou Juventus logo se apressaram em reduzir os salários de seus jogadores, mas o Real Madrid só agora começa falando na possibilidade de baixar uns 10% nos salários, nada a ver com os mais de 70% de descida do Barcelona, seu grande rival. 

PUBLICIDADE

Real Madrid continua olhando o mercado brasileiro

Então, financeiramente poderia ser que o Real Madrid estivesse bem melhor que outros times, significando que eles vão poder olhar o mercado de transferências de uma maneira mais confiante. Ao que parece, Florentino Pérez vai manter sua aposta no mercado brasileiro. Tem dado certo para ele nos últimos anos, com a chegada de esses jovens talentos como Vinícius Junior, Rodrygo Goes ou Reinier Jesus, um investimento que ele vai querer manter, de acordo com o site Don Balón. 

No momento, os craques vão entusiasmando com seu futebol e, mesmo que eles não se tornem em estrelas mundiais, a verdade é que dificilmente o Real Madrid vai perder dinheiro neles. Mesmo que eles deixem o time, seria sempre por um valor acima do que aquele que o Real Madrid pagou por eles.

PUBLICIDADE

Gabriel Verón na lista do Real Madrid

Porém, nem sempre corre bem para Florentino Pérez, que não teria ficado nem um pouco satisfeito com a chegada de Gabriel Martinelli no Arsenal. O presidente espanhol sente que perdeu aí uma chance por um jogador bem completo e espera não repetir o fracasso, agora por Gabriel Verón, o jogador de 17 anos de idade, do Palmeiras, que parece ser a ‘próxima grande coisa do futebol brasileiro’. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jovem brasileiro vem se destacando nas camadas inferiores da seleção brasileira e já brilha no time principal do Palmeiras, um progresso muito rápido ao extremo. O craque vem se destacando por sua capacidade de explosão, força e verticalidade, chamando as atenções não apenas do Real Madrid, mas também do Manchester United, Chelsea, RB Leipzig, BayerLeverkusen ou Mônaco.

Ainda assim, o Real Madrid estaria na frente da corrida e seriam o time mais capaz para pagar os 25 milhões de euros que o Palmeiras estaria pedindo pelo jogador brasileiro.