in

Ronaldinho é delinquente ou tonto? A opinião sobre o craque que está repercutindo

G1

Ronaldinho está em um hotel de Assunção, capital do Paraguai, cumprindo prisão domiciliar ao lado do irmão, Roberto Assis. A vida do ex-craque do Barcelona e do Atlético-MG é bem diferente dos dias de glórias dentro de campo. Ronaldinho e Assis foram presos no dia 6 de março. Dois dias antes, eles foram interpelados pelas autoridades paraguaias com cédulas de identidades e passaportes falsos.

Publicidade

Ronaldinho e Assis chegaram ao Paraguai no dia 4 de março para participarem de um evento beneficente na capital do país. Os dois receberam os documentos falsos assim que desembarcaram no aeroporto. Em seguida, acabaram detidos e dois dias depois foram encaminhados para a Agrupación Especializada, em Assunção.

Jorge Valdano opina sobre prisão de Ronaldinho

Ex-jogador e ex-treinador do Real Madrid, Jorge Valdano escreveu sobre Ronaldinho em sua coluna no jornal El País. Em seu texto, Valdano pede que o ex-craque do futebol mundial, eleito melhor jogador do mundo em 2004 e em 2005, seja deixado em paz.

Publicidade

“Ronaldinho passou algumas semanas na cadeia, situação que nos permitia dormir muito mais tranquilos por conta da sua evidente periculosidade social. Se o nível de delinquência média fosse o de Ronaldinho, o mundo inteiro deveria ser uma prisão”, afirmou Ronaldinho.

Publicidade

Valdano diz o lugar onde Ronaldinho foi perigoso

O ex-treinador do Real Madrid disse mais. “Uma coisa é ser ‘tonto’, como definiu o advogado dele, outra é ser delinquente. O único lugar em que Ronaldinho se portou como um subversivo foi dentro de campo”, afirmou Valdano. A análise foi além e chegou aos jogadores brasileiros.

Publicidade

Segundo Valdano, Ronaldinho e muitos outros jogadores brasileiros acham que a vida é uma festa e o futebol, que de acordo com o ex-jogador e ex-treinador exagera a vida, era uma festa ao dobro. Valdano disse também que era um prazer ver Ronaldinho jogando e termina perguntando como um cara como o ex-craque pode ser perigoso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!