in

Robinho, na mira da diretoria, manda recado ao Santos: ‘fazer parte desta história’

Robinho é um dos principais jogadores do Santos no século 21. O jogador foi revelado pelo Peixe em 2002, quando Émerson Leão comandava a equipe. Leão utilizou jovens jogadores no Campeonato Brasileiro daquele ano porque o Santos não tinha dinheiro para contratar.

Publicidade

Sem os medalhões que havia contratado nos anos anteriores, o Peixe conquistou o título importante que tanto almejava. Sob o comando de Robinho, Diego e companhia, o Santos superou o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão. O Tricolor liderou a primeira fase. 

Nas quartas de final, o Santos passou pelo Grêmio. Na decisão, histórica e inesquecível, o rival foi o Corinthians. O Peixe venceu as duas partidas e conquistou o Brasileirão de forma impressionante. Robinho tornou-se ídolo e ficou marcado pelas pedaladas sobre o lateral Rogério, do Timão, na decisão.

Publicidade

Robinho na mira do Santos

A diretoria do Santos tem interesse em repatriar Robinho. O atacante de 35 anos está jogando na Turquia, onde defende o Istanbul Basaksehir, e pode retornar ao futebol brasileiro para defender o Peixe pela quarta vez. Desde que saiu pela primeira vez, o atacante retornou duas vezes. 

Publicidade

Robinho parabeniza o Santos

Nesta terça-feira (14), o Santos comemora 108 anos de vida e muitos torcedores e ex-jogadores estão se manifestando nas redes sociais. Robinho foi um deles. “Santos FC, meus parabéns para este clube lindo e maravilhoso! Feliz em fazer parte desta história”, disse o atacante. Pelo Peixe, Robinho conquistou cinco títulos: Brasileirão (2002 e 2004), Paulistão (2010 e 2015) e Copa do Brasil (2010).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!