Brasileirão: CBF planeja jogos sem torcida, com todos as partidas em SP e mata-mata

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem mexido com o futebol brasileiro. No momento, a competição está paralisada e não se sabe quando os jogos começarão a ser disputados. Inicialmente, o Brasileirão 2020 estava previso para começar em maio, mas isso não deve acontecer. Há muitas dúvidas sobre a competição e uma informação bombástica foi divulgada.

PUBLICIDADE

O colunista Flávio Ricco, do UOL, postou algumas informações sobre o torneio e chamou a atenção. Caso se confirmem as alterações, o Brasileirão de 2020 ficará marcado como um dos torneios mais diferentes dos últimos. Desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos.

CBF tem proposta na mesa para o Brasileirão 2020

De acordo com Flávio Ricco, o Campeonato Brasileiro de 2020 seria disputado a partir de maio. Todas as partidas seriam realizadas no estado de São Paulo. Para isso, estádios como Allianz Parque, Arena Corinthians, Morumbi, Vila Belmiro, Brinco de Ouro e outros seriam utilizados como sedes. Com exceção dos estádios da capital, um esquema parecido com o da Copa São Paulo de Futebol Jr.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Os clubes seriam divididos em dois grupos com dez equipes em cada um deles. Quatro de cada grupo se classificariam para o mata-mata. quartas de final, semifinal e final seriam disputados. As partidas não teriam a presença dos torcedores. A Globo exibiria os jogos de quarta e domingo, como já acontece.

PUBLICIDADE

Flamengo não quer torneio assim

Caso o Brasileirão disputado dessa forma, o torneio será bem menor, com menos partidas. Além disso, o fato de ser sem torcida afeta a receita dos clubes com bilheteria. A diretoria do Flamengo teria se posicionado contra. Resta saber o que vai acontecer nos próximos dias e qual o posicionamento da Globo diante de tudo isso.

PUBLICIDADE