in

Diego Ribas tem espaço no time titular do Santos? Meia chegaria para ser o camisa 10

Diego Ribas deve deixar o Flamengo no fim deste ano. O vínculo do meio-campista com o Rubro-negro termina no dia 31 de dezembro e ainda não houve conversa sobre uma possível renovação do contrato. Tudo indica que Diego deve deixar o clube.

Publicidade

No ano passado, o meia foi muito importante na conquista da Copa Libertadores da América. Ele entrou no segundo tempo da final contra o River Plate e deu uma nova dinâmica ao jogo. Atuando como segundo volante, foi muito bem e deu lançamento para o segundo gol de Gabigol na partida.

Diego foi cotado para reforçar o Santos

O meio-campista veterano começou a carreira no Santos, no início dos anos 2000. Em 2002, foi titular da equipe no Campeonato Brasileiro. O Peixe conquistou o título e encerrou um jejum de 18 anos sem títulos importantes. Diego passou por Espanha, Alemanha, Turquia e retornou ao Brasil.

Publicidade

A grande é se Diego teria espaço na equipe. Considerando o time que entrou em campo na última partida do Santos antes da paralisação do futebol, a resposta é sim. Aquele time teve Jobson como único volante de origem e os meias, Diego Pituca e Carlos Sánchez. Mais à frente, Jesualdo Ferreira escalou Soteldo, Artur Gomes e Yuri Alberto. Diego poderia atuar como segundo volante ou então como meia, substituindo Pituca. 

Publicidade

Diego vai mesmo ao Santos?

Nas redes sociais, alguns santistas sonham com a contratação. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, porém, garante que Diego Ribas não será jogador do Peixe. No futebol, como todos sabem, as coisas acontecem muito rápido e as mudanças são imprevisíveis. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!