Coronavírus faz Palmeiras prorrogar prazo de férias; veja a nova previsão de retorno

Seguindo a linha do que ficou acordado na reunião da Comissão Nacional de Clubes no início da semana, o Palmeiras oficializou nesta quinta-feira (16), a extensão do período de férias coletivas aos jogadores em razão da pandemia do coronavírus. O clube alviverde que tinha dado férias até o dia 20, aumentou o prazo para até o dia 30.

PUBLICIDADE

A prorrogação das férias coletivas também foi corroborada após uma videoconferência entre a Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes participantes do Paulistão. Diante do cenário de pandemia, o certame estadual segue sem previsão de retorno, e se retomado, deve ocorrer sem a presença do público nas arquibancadas.

“Com base no que foi tratado na videoconferência do Conselho Nacional de Clubes, realizada na terça-feira (14.04), e na reunião virtual da Federação Paulista de Futebol, ocorrida no dia de ontem (15.04), a Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu prorrogar o período de férias de seus atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol por mais 10 dias, ou seja, até 30/04/2020. Vale registrar que tal decisão também está alinhada com as orientações das autoridades responsáveis pelo sistema de saúde”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo Verdão.

PUBLICIDADE

Números do alviverde em 2020

Antes da paralisação, o Palmeiras acumulava índices interessantes na temporada. Tirando os compromissos realizados na Florida Cup, o time de Vanderlei Luxemburgo entrou em campo em 12 oportunidades, acumulando sete vitórias, quatro empates e somente um revés – ocorrido diante do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Com 19 tentos somados no Paulistão, o Verdão estava bem próximo de carimbar a sua classificação. Na Libertadores, o time paulista vinha com 100% de aproveitamento em dois jogos disputados, e liderava o Grupo B do torneio continental – tendo vencido o Tigre-ARG e o Guaraní-PAR.

PUBLICIDADE