in

Vasco não paga salários em 2020 e atrasa direitos de imagem desde setembro

O futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A situação não é nada fácil e ainda não se sabe quando as competições voltarão a ser disputados. Estaduais, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana… Todos os torneios estão paralisados.

Publicidade

No momento, os clubes já começam as manobras para saber quando e como farão o retorno ao futebol. Neste mês de abril, as equipes deram férias aos seus jogadores. Os atletas estão em suas casas devido à quarentena imposta pelas autoridades.

Vasco vive problema maior do que o de outras equipes

A situação financeira dos clubes não é muito boa. Sem jogos, os times estão perdendo dinheiro em várias frentes. A bilheteria é um deles. Sem partidas, os clubes não arrecadam dinheiro. A verba dos direitos de transmissão de TV também não estão entrando. A Globo não pagou a última parcela referente aos estaduais e não deve pagar a do Brasileirão até o torneio começar.

Publicidade

Entre os clubes, a situação do Vasco parece ser a pior. A equipe ainda não pagou nenhum funcionário em 2020. Jogadores e demais trabalhadores do clube não viram pingar um centavo em suas contas neste ano. A equipe cruzmaltina tem muitos atletas que vieram da categoria de base e não ganham salários altos para a realidade de um grande time do Brasil.

Publicidade

Direitos de imagem estão atrasados

Além dos salários, o Vasco também atrasa o pagamento de direitos de imagem. Sete jogadores não recebem desde setembro: Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley, Ramon, Henrique, Marrony e Ribamar.  O Vasco recebeu R$ 2,8 milhões pelas classificações à segunda e terceira fases da Copa do Brasil e pagou salário referente ao mês de dezembro, no dia 11 de março. Doze dias depois, a diretoria quitou férias e parcela do 13º salário. Abel Braga deixou o clube sem receber salários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!