in

Revelado no São Paulo, craque está perto de grande europeu

Matheus Reis está fazendo uma boa terceira temporada em Portugal. Revelado no São Paulo, o lateral esquerdo brasileiro jogou um ano emprestado no Bahia, antes de se mudar para a liga portuguesa. A primeira paragem foi no Moreirense, onde ele não teve grande participação, mas após assinar com o Rio Ave, as coisas começaram mudando para ele. Essa temporada, ele estava sendo mesmo um dos mais utilizados no time liderado por Carlos Carvalhal.

Publicidade

Porto olha para Matheus Reis

O Rio Ave estava sendo uma das boas surpresas da liga portuguesa. Antes das competições ficarem paralisadas por culpa de esse surto do novo coronavírus, o time de Vila do Conde estava na quinta posição do campeonato. O brasileiro Matheus Reis estava se destacando no time, despertando o interesse de outros times europeus.

Agora, de acordo com a mídia portuguesa, o jogador estaria interessando o Porto, líder do campeonato português. O Porto não está passando um bom momento econômico, que pode se agravar mais ainda com essa situação do coronavírus. Então, o time vai precisar vender alguns de seus jogadores mais valiosos no final da temporada e um dos mais cobiçados é, sem dúvida alguma, Alex Telles.

Publicidade

Brasileiro poderia substituir Alex Telles

O lateral esquerdo brasileiro Alex Telles está sendo muito sondado essa temporada. O internacional brasileiro estava sendo um dos melhores de Portugal e essa poderia ser sua chance para atuar em uma das maiores ligas do mundo, como a Premier League, onde ele teria alguns interessados, como o Chelsea ou o Arsenal.

Publicidade

Pensando na saída de Alex Telles, o Porto estaria olhando o mercado, buscando alternativa para o craque brasileiro. E a solução até poderia estar bem perto, em Vila do Conde. De acordo com o jornal A Bola, o Porto estaria estudando a contratação de Matheus Reis, uma situação que o representante do craque não confirma ainda.

Publicidade

Hugo Garcia não falou diretamente do interesse do Porto, mas deixa em aberto uma saída de seu jogador. “A única coisa que posso falar é que o Matheus Reis está pronto e tem qualidade para qualquer equipe“, revelou o representante do lateral esquerdo brasileiro. Matheus Reis tem 25 anos de idade e contrato com o Rio Ave até 2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade