in

Joia do Palmeiras é alvo do futebol europeu e pode deixar clube ainda nesta temporada

Nas últimas temporadas, o Palmeiras começou a ter um olhar diferente para a sua base, e conseguiu revelar bons atletas, que conseguiram subir para o profissional. Um dos destaques mais recentes do Verdão é o atacante Gabriel Veron. Ascendente das categorias de base após ser protagonista, o jogador de 17 anos pode deixar o clube brevemente.

Publicidade

De acordo com o FOX Sports, a joia palestrina já está sendo sondada por alguns clubes europeus, que não só se limitaram a uma simples consulta, como também chegaram a formalizar ofertas ao time paulista para contratar Veron.

No entanto, em decorrência da pandemia do coronavírus, o mercado da bola praticamente estagnou, e as tratativas por Veron foram adiadas. Segundo o canal, os clubes interessados figuram o “pelotão” de elite da Europa.

Publicidade

Saída facilitada?

O que pode viabilizar a saída de Veron no segundo semestre é que ele terá completado 18 anos, idade miníma permitida para atletas serem negociados junto ao futebol do Velho Continente. O jogador faz aniversário em setembro. O Palmeiras, no entanto, já se prepara para não perder a sua joia.

Publicidade

Assim que Veron completar a maioridade, a nova multa rescisória saltará para 60 milhões de euros, cerca de R$ 310 milhões na cotação atual. O jogador tem vínculo com o Verdão até 2024.

Publicidade

Veron iniciou sua trajetória no profissional do Verdão no término da temporada passada, quando Mano Menezes o acionou. Em um dos embates que atuou, a joia palestrina marcou dois tentos na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, no Brinco de Ouro.

Na atual temporada, por conta da formação montada por Vanderlei Luxemburgo, colocando jogadores mais experientes no comando ofensivo, o atacante vinha figurando no banco de reservas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade