Neymar e uma condição para forçar sua saída do PSG e ir para o Barça

Poderia ser uma questão de tempo esse tão falado regresso de Neymar Jr no Barcelona. O jogador brasileiro deixou o time catalão em 2017, surpreendendo todo o mundo. Os torcedores ‘culés‘ ficaram em choque com essa perda enorme no elenco, que o time todo esse tempo depois não foi ainda capaz de superar.

PUBLICIDADE

A torcida ficou triste com o astro brasileiro, mas a verdade é que todos sabem que o craque está fazendo falta para o time. Então, Neymar seria quase um sonho para todos no Barcelona, incluindo para seus antigos companheiros, que iriam amar ter ele de volta, especialmente Lionel Messi e Luis Suárez

Neymar poderia regressar no Barça

Nos últimos mercados de transferências, esse regresso vem sendo muito falado, também porque Neymar, de 28 anos de idade, não estaria tão satisfeito assim com sua experiência no Paris Saint Germain. Vem se falando muito que o jogador poderia ter se arrependido faz tempo de ter abandonado o Barça. Porém, a transferência vem sendo sempre adiada, até porque Neymar sairia muito caro. 

PUBLICIDADE

Quando o craque deixou o Barça, os franceses precisaram pagar 220 milhões de euros por seu passe. Então, eles não pretendem perder dinheiro na saída do jogador que eles tanto lutaram por conseguir. Por essa razão, Neymar sabe que precisara forçar sua saída, para os dirigentes franceses permitirem sua saída, mas o craque estaria colocando uma condição para o Barça. 

PUBLICIDADE

Brasileiro com uma condição para deixar o PSG

Neymar poderia forçar a saída do PSG, mas estaria pedindo para o Barça libertar a partida de Ousmane Dembélé ou Antoine Griezmann. Aparentemente, Neymar não quer ter concorrência tão forte na faixa esquerda do ataque do Barça. Ele quer seu lugar de volta, mas sem margem para discussão. 

PUBLICIDADE

Esse pedido de Neymar até poderia beneficiar muito sua transferência. Como o PSG tem esse desejo de tornar o time mais ‘francês’, isso poderia libertar um dos franceses do Barça para assinarem precisamente com o PSG. Como se sabe, Dembélé e Griezmann são dois queridinhos dos torcedores franceses, que iriam amar ter mais um craque da seleção no time de Paris. 

O retorno de Neymar ao Barça é viável

“É possível um retorno de Neymar, pois o mercado sofrerá uma desvalorização e muitas equipes sofrerão perdas econômicas significativas. O Barça quer um retorno de Neymar. Será necessário analisar se essa operação é possível com a situação financeira do clube. O interesse de Barça nele é real. Eu poderia procurar um pagamento fracionário para tornar a operação mais barata”, revelou Emili Rousaud, antigo dirigente do Barça, em declarações para a mídia francesa.