in

Coronavírus: patrocinador de Atlético-MG e Cruzeiro suspende pagamento e manda recado

Os clubes brasileiros começam a pagar o preço devido à paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus. Os torneios estão paralisados desde o mês passado e não há previsão de retorno. Os Estaduais, por exemplo, correm o risco de serem cancelados em definitivo por falta de datas.

Publicidade

A Copa do Brasil parou na terceira fase. O Campeonato Brasileiro, que começaria em maio, também não tem uma data certa para o seu início. Em meio a tudo isso, a situação financeira dos clubes fica agravada e bem difícil neste momento.

Patrocinador anuncia suspensão do pagamento a Cruzeiro e Atlético-MG

O Cruzeiro e o Atlético-MG têm entre seus patrocinadores a Multimarcas Consórcio. A empresa suspendeu os pagamentos do acordo. Inicialmente, dois meses não serão pagos. A Multimarcas ocupa espaço nas costas da camisa do Cruzeiro e na região das omoplatas na camisa do Atlético-MG.

Publicidade

Sócio da empresa Multimarcas, Fabiano Lopes concedeu entrevista ao Superesportes e explicou a decisão de não efeutar o pagamento. “Estou pagando para exposição da minha marca, mas os campeonatos estão suspensos”, afirmou o empresário.

Publicidade

Clubes não devem receber da TV

A informação divulgada dias atrás era de que a Rede Globo não havia feito o pagamento da última parcela referente aos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Isso inclui o Campeonato Mineiro. O pagamento referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro também deve ter problema. Neste cenário, os clubes se viram como podem. O Atlético-MG definiu redução salarial. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!