in

Palmeiras: grande nome da base do Verdão vira alvo de rivais

O Palmeiras segue sendo alvo da provocação de rivais por que nunca conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr. Apesar disso, o sucesso da equipe nas categorias de base é visto por todos. O Verdão tem investido nos garotos da base e já começou e colher muitos frutos deste trabalho.

Publicidade

Neste ano, por exemplo, a estratégia de contratações dos anos anteriores foi revista e o Palmeiras resolveu dar espaço a jogador da base. Gabriel Verón, Gabriel Menino, entre outros, devem ter mais espaço com o treinador Vanderlei Luxemburgo no decorrer do ano.

O grande responsável pelo sucesso da base do Palmeiras

Em meio ao sucesso da base alviverde, que tem acumulado muitos títulos nos últimos anos, o grande responsável pelo trabalho tem recebido muitos elogios e está sendo reconhecido pelo mercado da bola. Trata-se de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube.

Publicidade

A ele é atribuído o trabalho de sucesso realizado pelo Palmeiras. João Paulo comandou grandes mudanças nas categorias de base do Verdão desde que chegou. Os resultados têm recebido muitos elogios e chamado a atenção de muita gente fora do Palmeiras.

Publicidade

Rivais do Palmeiras tentaram contratar coordenador da base

O sucesso do trabalho realizado por João Paulo Sampaio chamou a atenção dos três rivais do Palmeiras: Corinthians, Santos e São Paulo. O Tricolor e o Peixe têm um histórico de ótimo trabalho na base e costumam vender talentos para a Europa.

Publicidade

O Timão também já revelou grandes nomes do futebol brasileiro. O Verdão começa a trabalhar isso agora e não quer perder o coordenador. Ele continua trabalhando no Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!