in

Champions League: TV crava calendário da competição e anuncia data do retorno

A Champions League é o principal campeonato de clubes do mundo e está paralisada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Os jogos foram suspensos no mês passado e ainda não há data certa para o retorno das atividades. A competição foi paralisada faltando definir todos os times classificados para as quartas de final.

Publicidade

Até o momento, as equipes classificadas para a próxima fase do torneio são Atalanta, Atlético de Madrid, PSG e RB Leipzig. Os confrontos que definiram os classificados foram disputados antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar o surto de coronavírus como pandemia.

TV italiana divulga suposto calendário da Champions

De acordo com a TV Italiana Sky Sports, a UEFA já teria o calendário da Champions League pronto. O torneio continental retornaria em agosto, depois de as decisões dos torneios nacionais na Europa. Neste cenário, a competição invadiria o calendário que inicialmente seria ocupado pela temporada 2020/21.

Publicidade

De acordo com a TV italiana, os jogos restantes das oitavas de final seriam disputados nos dias 7 e 8 de agosto, sexta e sábado, respectivamente. Nos dias 11 (terça) e 12 (quarta) seriam jogados as partidas de ida das quartas de final. Nos dias 14 (sexta) e 15 (sábado) as partidas de volta.

Publicidade

Semifinais e final em apenas 11 dias

As semifinais seriam disputadas nos dias 18 (terça) e 19 (quarta) e 21 (sexta) e 22 (sábado). A grande final do torneio seria disputada no dia 29. Ou seja, todos os jogos que restam seriam disputados no mês de agosto. Resta saber como estará a pandemia até lá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!