Presidente da FPF faz revelação importante sobre retomada do futebol no país

A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol brasileiro totalmente incerto. Com o número de casos aumentando de forma gradativa nos últimos dias, fica cada vez mais difícil projetar uma retomada dos certames em um curto prazo de tempo. Após participar de uma reunião com clubes de Pernambuco para discutir a criação de um protocolo, o presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro de Carvalho, revelou um cenário não muito positivo para o retorno das competições no próximo mês.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não acredita que os campeonatos podem ser retomados no próximo mês. Vale lembrar, que maio é tido como o período do possível “pico” da Covid-19 em nosso país.

“A CBF entende que em maio não vai haver futebol, mas o retorno não pode passar de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional”, frisou Evandro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O presidente da FPF ainda revelou que a entidade máxima do futebol segue disposta a terminar os certames estaduais antes de iniciar o Brasileirão das Séries A, B, C e D, fato que pode impactar em um adiamentos destas competições de nível nacional para o próximo ano.

PUBLICIDADE

“Objetivo da CBF é acabar os estaduais para começar o Brasileiro. Aí há uma grande chance de o Brasileiro adentrar o próximo ano” – disse Evandro, durante a reunião com os representantes dos clubes de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Possível liberação para treinos

A CBF trabalha com a possibilidade de liberar os clubes para início dos treinamentos ainda no próximo mês, para que os atletas consigam restabelecer o condicionamento físico perdido neste período de inatividade. No entanto, a medida só será firmada diante da liberação do Ministério da Saúde e das autoridades de cada estado.

Em crescente no nosso país, a pandemia do coronavírus já infectou mais de 40 mil pessoas e provocou a morte de mais de 2.500 pessoas. Diante do alerta por conta da chegada do vírus, o calendário do futebol brasileiro foi suspenso desde o dia 16 de março, quando foram realizados os últimos jogos em alguns Estaduais.