Já vai? Cruzeiro é pego de surpresa e toma decisão que ninguém esperava: ‘Xodó de saída’

A pandemia do novo coronavírus tem causado grandes estragos também no futebol e alguns clubes brasileiros correm o risco até mesmo de falir. Se a situação já era complicada para o Cruzeiro antes da paralisação dos jogos, tudo ficou ainda pior sem a arrecadação de venda de ingressos e outros produtos.

PUBLICIDADE

De saída?

Os gestores anteriores deixaram o Cruzeiro com uma dívida de cerca de R$ 800 milhões de reais e a situação se tornou ainda mais difícil no ano de 2020. O clube estuda diversas formar de pagar suas dívidas, mas parece já ter chegado ao consenso de que terá que abrir mão de alguns destaques do elenco.

Houve grande reformulação na última janela de transferências e vários atletas deixaram o Cruzeiro no mês de janeiro. Diferentemente do que vinha sendo esperado pela torcida, o time deverá se conter na busca por reforços e vai apostar na venda de jogadores para conseguir se manter em meio a pandemia e sem meios de arrecadação.

PUBLICIDADE

Maurício, Thiago, Cacá e vários outros nomes já estão sendo inclusive sondados no mercado da bola e, em caso de proposta oficial, a raposa não deverá dificultar suas saídas em um momento tão delicado de sua história.

PUBLICIDADE

Xodó da torcida

O jovem meia-atacante Maurício, de apenas 18 anos de idade, começou a temporada se destacando com gols e assistências. O jogador conquistou seu espaço entre os titulares no elenco e virou peça-chave na equipe mineira no estadual.

PUBLICIDADE

Para a sequência de 2020, Maurício era considerado um jogador importante no planejamento para conquistar o acesso, no entanto, sua venda é a mais provável se tratando de um atleta com tamanho destaque no início do ano.

E para você torcedor, o Cruzeiro deveria vender seus jovens destaques no momento ou seria melhor aguardar por melhores ofertas no futuro? Deixe sua opinião nos comentários.