Vale tudo isso? Barça colocará 13 jogadores à venda para contratar Neymar

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o mercado da bola segue bem agitado nos últimos dias. Apesar da crise financeira por conta da paralisação dos certames mundiais, clubes seguem buscando reforços pontuais. Protagonista na última janela de transferências, o atacante Neymar segue sendo cotado para retornar ao Barcelona. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o clube blaugrano está mesmo disposto a investir pesado no brasileiro e já encontrou uma forma para isso.

PUBLICIDADE

Se a fase do lado monetário não é das melhores, o Barcelona pode negociar uma “barca de peso” para tentar viabilizar a contratação do atacante. Segundo o periódico, o clube de Josep Bartomeu coloca na lista 13 jogadores que podem ser envolvidos em transações. A relação conta com nomes como Ivan Rakitic, Arturo Vidal, Philippe Coutinho, Carles Aleñá, Todibo, Semedo, Umititi, Moussa Wagué,  Ruqui Puig, Iñaki Peña, o recém-chegado Braitwaite e o valorizado Dembélé.

Principais nomes

Desta vasta lista de 13 jogadores, as principais moedas de troca do Barcelona seriam o meia Ivan Rakitic e Arturo Vidal. O croata já manifestou algumas vezes o descontentamento no clube, e tem Atlético de Madrid e Sevilla interessados em seu futebol. Já Vidal pode ser envolvido em uma negociação com a Inter de Milão para fechar a contratação do atacante Lautaro Martínez.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com destino indefinido no Bayern de Munique, onde figura por empréstimo, o brasileiro Philippe Coutinho também dificilmente permanecerá no time blaugrano se retornar à Catalunha. O destino do meia “brazuca” deve ser o mesmo de Carles Aleñá e Todibo. O primeiro desperta interesse de times italianos, enquanto o defensor pode ser adquirido de forma definitiva pelo Schalke 04.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além dos jogadores citados acima, Ousmane Dembélé é outro que pode render altas cifras para o Barcelona. Sem se firmar na equipe blaugrana, o jogador pode ser negociado por 60 milhões de euros.