Coronavírus: time do Flamengo deve passar por teste da Covid-19

CBF quer que 180 times passem por exame de coronavírus, inclusive Flamengo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer que Flamengo e outros 179 times inteiros passem pelo exame de coronavírus. O objetivo do exame é tentar provar que os atletas estão saudáveis e que não vão passar o vírus da Covid-19, caso voltem a campo.

PUBLICIDADE

Com os testes e a “prova” de que os atletas não tem coronavírus, a CBF planeja elaborar um novo calendário de futebol, não apenas para a série A. Isso deve atingir das séries A a D. Além dos jogadores e da equipe que forma os times, familiares de atletas que morem com eles também devem passar por esse teste. Com isso, milhares de pessoas devem ser atingidas. 

CBF deve fazer testes em massa com equipes de futebol e familiares

O principal objetivo, segundo a CBF, seria enviar esses dados para o Ministério da Saúde. Além disso, o Ministério da Saúde pode ter uma ideia de como o vírus infecta e afeta uma pessoa atleta. Por enquanto, já se sabe que a Covid-19 é mais perigosa em pessoas que já tem comorbidades, como obesidade e pressão alta. 

PUBLICIDADE

Os testes também preveem encontrar anticorpos IgG e IgM – siglas para classificar nível de infecção ou imunização nos pacientes – o que poderia dizer que um atleta já tem os anticorpos contra a doença e, dessa forma, poderia estar mais livre da doença. Ainda não há certeza de que a Covid-19 é uma doença que a pessoa tem uma única vez na vida, como o Sarampo. 

PUBLICIDADE

Os jogos de futebol, assim que voltarem, também não devem contar com torcida. Tudo para evitar o contato e o contágio com a doença.

PUBLICIDADE