in

Flamengo: contrato de Jorge Jesus entra em reta final e renovação vira novela

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho do ano passado e hoje, menos de um ano depois, é ídolo da exigente torcida rubro-negra. O Mister, como é chamado pelos torcedores, conquistou os flamenguistas com seu estilo de jogo empolgante e os títulos conquistados até fevereiro.

Publicidade

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, depois de um hiato de 38 anos, e o Campeonato Brasileiro, ambos no ano passado. Neste ano, mais especificamente no mês de fevereiro, conquistou Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara.

Valor do euro dificulta negociação

O contrato de Jorge Jesus termina em junho e a novela da renovação do vínculo continua. A torcida, os jogadores e a diretoria do Flamengo quer que ele fique. Jorge Jesus também parece querer ficar, mas o valor do euro tem dificultado a negociação. A moeda subiu bastante em relação ao real devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Em junho, quando o treinador foi contratado, a moeda estava avaliada em R$ 4,39. Nesta quarta-feira (22), a moeda está valando R$ 5,85.
Esse aumento dificulta a negociação entre o Flamengo e o staff do treinador português, mas não deve colocar um ponto final no negócio.

Publicidade

Jorge Jesus quer ficar no Flamengo

O treinador já declarou que quer ficar no Flamengo e tudo indica que isso deve mesmo acontecer. Jorge Jesus está adaptado ao clube e ao futebol brasileiro e tem a chance de novamente conquistar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes, título que escapou no ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!