Philippe Coutinho e o novo destino que surpreende

Philippe Coutinho continua com sua carreira meio que indefinida. Porém, essa situação de maior incerteza poderia estar terminando. De acordo com a mídia espanhola, o jogador poderia estar com seu futuro quase resolvido, faltando somente alguns detalhes e a assinatura. Então, depois de mais de dois anos em que as coisas não foram tão bem o brasileiro, o jogador poderia estar de regresso na Premier League

PUBLICIDADE

Saída de Coutinho do Liverpool não correu bem

Revelado no Vasco, desde bem cedo que Philippe Coutinho mostrava uma qualidade bem acima. Porém, ele não ficou muito tempo no elenco principal do Vasco, porque a Inter de Milão logo levou ele, com apenas 18 anos de idade. Ainda muito jovem, o jogador fez vários jogos no elenco principal do time italiano, ganhando uma Copa com a Inter. 

Depois, Coutinho foi cedido para o Espanhol de Barcelona, retornou na Inter, mas acabou sendo vendido para o Liverpool, onde sua vida acabaria por mudar. O brasileiro, agora com 27 anos de idade, esteve seis temporadas no Liverpool, se tornando um ídolos para os torcedores. Ele se destacou muito no Anfield Road e foi muito admirado durante sua passagem. Talvez por isso, poucos entenderam como ele forçou sua saída da Inglaterra. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Brasileiro de regresso na Premier League

Coutinho pediu para o Liverpool deixar ele sair e, em janeiro de 2018, ele saiu para o Barcelona, desiludindo muito os fãs do Liverpool, que ficaram muito agastados com a maneira como o criativo brasileiro deixou o time. No Barcelona, porém, as coisas não correram bem para ele e, esse ano, cedido no Bayern, seu nível continua ainda abaixo do que ele demonstrou no Liverpool.

PUBLICIDADE

O Barcelona pagou 160 milhões de euros no passe do astro brasileiro, que acabou não conseguindo provar esse valor no Camp Nou. Agora, a ideia do Barça seria vender o jogador, mas por um valor elevado. Afinal, nos últimos anos, o Barcelona vem fazendo investimentos demasiado elevados e sem conseguir um rendimento tão bom assim de seus jogadores.

PUBLICIDADE

O regresso de Philippe Coutinho na Premier League poderia ser a melhor solução, especialmente para o jogador que regressaria na Liga onde ele se deu melhor em sua carreira. Mas também para o Barcelona que recuperaria algum desse investimento.

O Chelsea seria o favorito por Coutinho e, de acordo com o jornal Record, o acordo estaria praticamente fechado. Também o Tottenham esteve de olho no brasileiro, mas ao que parece seu futuro vai passar pelos ‘blues‘ de Londres. O Barcelona poderia receber um valor próximo dos 89 milhões de euros no passe do criativo brasileiro.