Grêmio: Caio Henrique de saída e não é para o Atlético de Madrid

Caio Henrique é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O jogador teve passagem nas seleções mais jovens do Brasil e, aos 22 anos de idade, poderia estar com sua carreira meio que parada. Na verdade, nesse momento, estão todos com esse surto do novo coronavírus, que veio paralisar todo o futebol por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Porém, sobre o lateral-esquerdo brasileiro, ele foi revelado no Santos, começou se destacando muito cedo, fazendo com que o Atlético de Madrid assinasse o jogador. No entanto, o craque acabou não tendo grandes chances no time de Diego Simeone. 

Caio Henrique poderia estar de saída do Grêmio

O brasileiro fez apenas uma partida com a camisola principal do Atlético de Madrid, desde que ele assinou com os ‘colchoneros‘, na temporada 2015/16. Em 2018, Caio Henrique foi cedido para o Paraná e no ano passado fez uma temporada excelente cedido no Fluminense. Esse ano, tornou a mudar sua cedência e estava atuando no Grêmio de Porto Alegre, quando essa pandemia veio parar todo o futebol. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, o jogador segue sem chances de provar seu valor para o Atlético de Madrid, o que até é desmotivante para o jogador. Agora, de acordo com o jornal Record, o craque poderia ganhar uma nova vida, no futebol europeu. O jogador estaria no topo da lista do Porto, que busca alternativas para sua lateral-esquerda. 

PUBLICIDADE

Porto olha para Caio Henrique 

No momento, o time português também aguarda o retomar das competições com grande expetativa. O Porto estava liderando a liga portuguesa e havia se qualificado para a final da Copa. Porém, esse coronavírus impediu o time de continuar lutando por esse regresso nos títulos. Faltam apenas dez rodadas para o final da prova e Federação, Liga e Clubes estariam tentando acertar tudo para que o campeonato português pudesse ser ainda finalizado, apesar de toda essa paragem. 

PUBLICIDADE

Assim, na próxima temporada, o time poderia contar com Caio Henrique de reforço. O Porto deve vender Alex Telles, que estava sendo um dos melhores jogadores em Portugal e os ‘dragões’ estariam olhando para o jogador do Grêmio como alternativa para o experiente lateral-esquerdo brasileiro, de 27 anos de idade. 

Ainda para mais, Caio Henrique vem sendo representado por Deco, o antigo internacional português, nascido no Brasil. O jogador teve uma carreira incrível no futebol e se destacou no Porto, onde ganhou a Champions com José Mourinho. Depois, atuou ainda no Barcelona e Chelsea, mas o antigo craque tem uma ligação forte com o Porto e ele poderia facilitar essa negociação.