Flamengo tenta amenizar crise financeira e dois jogadores estão de saída

A paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus está afetando os clubes brasileiros. Os torneios estaduais e a Copa do Brasil foram paralisados e não há previsão do início do Campeonato Brasileiro. Além disso, Libertadores e Sul-Americana também estão suspensas.

PUBLICIDADE

Os clubes perdem dinheiro. Sem jogos, não há bilheteria, a Rede Globo não pagou a última parcela referente aos estaduais e algumas equipes estão perdendo patrocinadores. Os salários dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários, tem que continua sendo pagos. A crise chegou para todos.

Flamengo deve dispensar dois jogadores

Em meio à paralisação, nem mesmo o Flamengo, que teve receita de R$ 950 milhões no ano passado, deve escapar da crise. De acordo com o canal Fox Sports, a equipe presidida por Rodolfo Landim prepara mudanças e dois jogadores devem sair. O objetivo do Rubro-negro é eliminar despesas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem deve sair são o atacante Orlando Berrío e o volante Piris da Motta. O primeiro é colombiano e o segundo é paraguaio. Berrío chegou ao Flamengo em 2017 e foi cotado para atuar como lateral-direito neste ano, devido a grande concorrência no setor avançado.

PUBLICIDADE

Piris da Motta perdeu espaço

O volante perdeu o espaço que tinha na reserva do Flamengo com a chegada de Thiago Maia. Aos 25 anos, o jogador deve ser uma das opções para deixar a Gávea. Enxugar elenco é uma prática comum em clubes de futebol diante das crises. A folha de pagamento do Flamengo é muito alta e qualquer saída é importante para aliviar as despesas mensais.

PUBLICIDADE