Grêmio: Pepê disputado por três grandes e por muito dinheiro

O Grêmio de Porto Alegre poderia passar por algumas dificuldades em seu futuro. O time não vem de seu melhor momento, mas as coisas poderiam se agravar nos próximos tempos. No momento, o futebol brasileiro está paralisado por esse surto do novo coronavírus, o que até poderia dar um pouco mais de tempo para eles se recomporem um pouco mais e até planejarem melhor o que está para vir. 

PUBLICIDADE

Grêmio poderia perder Pepê ainda esse ano

Porém, as saídas do time poderiam realmente acontecer, até porque essa crise do coronavírus vai deixar os times brasileiros com mais dificuldades ainda. Sem rendas entrando e com salários para pagar, a situação poderia se tornar dificultada para alguns times, nomeadamente o Grêmio, que tem alguns jogadores muito valiosos e sendo cobiçados por grandes europeus. 

Esse é o caso de Everton ‘Cebolinha’, um dos mais cobiçados do futebol brasileiro, mas também de Pepê. O atacante de 23 anos de idade é um dos mais talentosos de sua geração e poderia dar o salto para o futebol europeu, ainda esse ano. De acordo com a mídia espanhola, o craque estaria na lista do treinador Julen Lopetegui, para levar ele para o Sevilha, um dos grandes do futebol espanhol. 

PUBLICIDADE

Sevilha, Porto e Benfica na corrida por Pepê

O interesse do time espanhol vem se juntar a outros interessados, como Benfica e Porto. Os dois grandes de Portugal sempre olham muito para o mercado brasileiro, buscando jovens talentos que não sejam tão caros assim, para as possibilidades do futebol português. Para os jovens sul-americanos, Portugal também é sempre uma boa porta de entrada na Europa, especialmente para um de esses times, que quase sempre jogam a Champions League, a maior montra do futebol europeu. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Então, e especialmente para o brasileiro, a transição para Portugal nem é tão complicada assim, até por se tratar da mesma língua. O clima também não é tão agressivo, como em outros países europeus. E acaba sendo uma passagem mais fácil. Para muitos, pode ser apenas uma passagem para o objetivo de jogar na Europa. Claro que vários craques brasileiros fazem toda a carreira em Portugal, mas outros tentam chegar nas ligas maiores ou em times mais ricos. 

Jogadores como Ederson, Thiago Silva, Danilo ou Alex Sandro começaram precisamente no Benfica ou no Porto, antes de pularem para times maiores. Pepê poderia fazer igual, mas antes ele vai precisar provar seu valor na liga portuguesa ou, então, ele poderia conseguir um contrato com o Sevilha. De acordo com o Estadio Deportivo, o jogador poderia custar 15 milhões de euros, um valor bem elevado e que certamente iria ajudar muito nas contas do Grêmio. Resta saber qual vai ser o destino escolhido.