Crise no Grêmio? Romildo Bolzan toma decisão difícil e dois craques podem estar de saída

A pandemia do coronavírus tem assolado a situação financeira dos clubes. Com receitas drasticamente reduzidas, a maioria das equipes já promoveram cortes salariais para diminuir os impactos da crise. Contudo, diante do cenário indefinido, algumas delas podem abrir mão de jogadores importantes para viabilizar um fundo de caixa.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do site UOL Esporte, o Grêmio poderá negociar o atacante Everton Cebolinha e mais um atleta na próxima janela de transferências do futebol europeu. A postura, inclusive, já teria sido comunicada pela diretoria aos conselheiros e representantes do clube gaúcho.

O intuito da medida é justamente tentar equilibrar a situação financeira do clube em meio à pandemia do coronavírus. No entanto, o Imortal ainda não tem nenhuma conversa encaminhada para a saída dos jogadores. Diante da crise, a diretoria gremista teve que fechar um acordo com os jogadores parcelando os direitos de imagens em quatro meses.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na mira do Velho Continente

Além de Cebolinha, jogadores como Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê estão sendo alvos de clubes europeus. 

PUBLICIDADE

O atacante Everton desperta interesse do Milan, Everton-ING, Manchester City, Borussia Dortmund e também de clubes da Espanha. Pepê, por sua vez, estava sendo cotado no PSV, da Holanda, enquanto Jean Pyerre aparece como alvo do Monaco.

PUBLICIDADE

Convocado alguns vezes para a seleção olímpica e principal, Matheus Henrique ainda não recebeu nenhuma investida clara.

O Grêmio segue com as suas atividades suspensas em decorrência do coronavírus até o dia 30 de abril. Nos bastidores, o clube viabiliza uma forma de retomar os treinamentos de uma forma alternativa e limitada, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde.