Complicou? Flamengo mostra preocupação por renovação com Jesus Jesus; entenda o motivo

Protagonista no Flamengo na temporada passada, o técnico Jorge Jesus ainda tem o seu futuro indefinido na equipe rubro-negra. Com contrato até o meio deste ano, o português viu as conversas para sua renovação esfriarem por conta da pandemia do coronavírus. Apesar do desejo do treinador em permanecer na Gávea, o cenário segue aberto e deve ter um desfecho no início do próximo mês, quando ele retornará ao Brasil.

PUBLICIDADE

Presente em uma entrevista na Fla TV, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, mostrou confiança na permanência de Jesus. Contudo, destacou que a subida do euro pode prejudicar a transação, havendo a necessidade dos dois lados abrirem mão de algumas coisas.

“Todos os esforços serão feitos de novo. O presidente Landim autorizou, estamos conversando com calma, mas aconteceu essa situação do mundo. O Euro vai para mais de R$ 6. Isso é um fator ruim. Estamos analisando várias situações. Vamos fazer a nossa parte, mas não depende só do Flamengo. Dependemos também do Jorge entender o momento”, disse Marcos Braz.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A volta?

O dirigente ainda falou sobre a necessidade dos times voltarem às atividades. Segundo Braz, isso não vale apenas para o Flamengo e sim para todas as equipes. No entanto, ele destacou que tudo depende dos órgãos governamentais, que precisarão ser flexíveis.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, Braz ver o Flamengo pronto para retornar aos treinamentos, seguindo assim todas as recomendações que forem estabelecidas. Na Alemanha, por exemplo, inúmeros times da elite nacional já retomaram as atividades, mas obedecendo todos os protocolos, tendo várias limitações para evitar aglomerações.

PUBLICIDADE

As férias no Flamengo são válidas até a próxima quinta (30). O técnico Jorge Jesus tem viagem de retorno ao Brasil prevista para o dia seguinte.