Mercado da bola: sondado pelo Corinthians, Willian tem futuro praticamente definido

O futuro do meia Willian está indefinido. Aos 31 anos, o jogador está contando os dias para o fim do contrato com o Chelsea, que vence em junho. Os Blues querem renovar, mas não são os únicos interessados em Willian neste momento. O meia está sendo muito badalado na Europa e o seu futuro pode ser definido nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Além do Chelsea, o Barcelona, da Espanha, e o Arsenal, também da Inglaterra, se interessam pelo jogador. Chelsea e Arsenal são clubes de Londres, capital do país, e o meia pode trocar um pelo outro. Um membro do staff de Willian comentou que os Gunners estão à frente para contratar Willian, mas tudo segue aberto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

O trunfo do Arsenal para contratar Willian

O Arsenal tem um personagem importante para contratar o meia Willian: o zagueiro David Luiz. Os dois atuaram juntos no Chelsea e na seleção brasileira. Além disso, são empresariados pela mesma pessoa. Tudo isso colabora para que o meia troque de time na Inglaterra. Na atual temporada, Willian atuou em 37 partidas e marcou sete gols.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Corinthians também sonha com Willian

Willian foi revelado pelo Corinthians e disputou alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2007, quando deixou o Timão e migrou para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Alguns corintianos afirmam que se Willian tivesse permanecido até o fim daquele ano, a equipe não teria sido rebaixada no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Timão foi apontado como possível destino de Willian, mas o presidente Andrés Sanchez foi realista ao comentar sobre o assunto. “Ele precisaria aceitar uma redução drástica do salário. Não temos a mínima condição de concorrer com os clubes europeus”, afirmou.

PUBLICIDADE