in

Saiba qual o valor da multa rescisória de Neymar no PSG

Neymar fez um movimento inesperado em 2017 ao trocar o Barcelona, onde brilhava ao lado de Lionel Messi e companhia, pelo PSG, da França. Embora tradicional no país, o PSG estava longe de ser um time temível na Europa e contratou o craque brasileiro para tentar conquistar a Champions League. Para isso, desembolsou impressionantes 222 milhões de euros (R$ 816 milhões na cotação da época).

Publicidade

Até hoje, esta foi a maior transferência da história do futebol. Neymar ainda realizou seus sonhos: conquistar a Champions League pelo PSG e ser eleito o melhor jogador do mundo. A busca continua. O PSG está no mata-mata da Champions, mas ninguém sabe se a competição vai prosseguir devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Multa rescisória de Neymar é muito alta

Poucas pessoas sabem mais de Neymar do que o empresário Wagner Ribeiro. Ele não empresaria mais o craque, mas segue por dentro dos negócios e continua muito bem informado sobre valores envolvendo o principal jogador brasileiro na atualidade. Ribeiro informou que há uma multa rescisória alta no contrato de Neymar.

Publicidade

“Hoje essa multa está em 164 milhões de euros (R$ 993 milhões). Durante os primeiros anos do contrato, não existia nenhum valor definido e o PSG tinha a chance de pedir o valor que quisesse para vendê-lo”, contou o empresário em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Publicidade

Neymar pode sair do PSG

No fim da temporada passada, Neymar tentou sair do PSG, mas o negócio não foi adiante e ele acabou criticado pela imprensa e torcida francesas. Em um futuro próximo, o jogador pode deixar o clube e seu destino pode ser o Barcelona. Messi está perto de aposentar e o Barça quer alguém que o substitua. Neymar poderia ser esse nome.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!