Zico vê Flamengo em vantagem sobre demais equipes na retomada do futebol e explica motivo

A pandemia do coronavírus deixou o cenário do futebol brasileiro totalmente indefinido. Com o país ainda não tendo vivenciado o chamado “pico” de infectados, o calendário das competições não tem uma previsão concreta de retomada. Convidado do programa Expediente Futebol na última quarta (29), o ex-jogador Zico afirmou que o Flamengo pode se beneficiar na retomada de jogos.

PUBLICIDADE

Para o ídolo rubro-negro, o fato da equipe de Jorge Jesus já estar entrosada e possuir uma “liga”, faz com que ela leve vantagem sobre adversários que ainda estão se encaixando, citando Palmeiras e Internacional como exemplos.

“Eu acho que o Flamengo sai na frente. Mesmo sendo diferente se treinar fisicamente sozinho, até você adquirir o entrosamento coletivo. Mas isso já existe, então, acredito que não vai demorar muito tempo até os jogadores descobrirem, novamente, dentro do campo”, disse o ídolo rubro-negro.  

PUBLICIDADE


“Quem vai recomeçar tudo, como o Internacional, o Palmeiras, que estavam se ajustando, isso pode dar um handicap maior ainda para o Flamengo, que não teve mudança nenhum”
, completou Zico. 

PUBLICIDADE

Aval da CBF

No início da semana, após reunião com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e com as federações de todos os estados, a CBF autorizou a retomada dos treinamentos a partir desta sexta-feira (01). Contudo, cada clube ficará livre para definir o seu regresso, e necessitará do aval das autoridades locais. A exemplo do que já acontece em solo europeu, o regresso aos treinamentos terá que ser de forma limitada e obedecendo todas as regras para evitar aglomerações.

PUBLICIDADE

Oficialmente, o Flamengo ainda não determinou quando retomará os treinamentos. O fato é que Jorge Jesus e três de seus auxiliares devem desembarcar no Brasil ainda nesta semana. Além de discutir o assunto, o treinador português voltará com as tratativas para definir sua renovação contratual com o clube da Gávea.

A última partida do Flamengo foi no dia 14 de março, quando bateu a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 1, em confronto da Taça Rio.