Barcelona bate o martelo sobre o futuro do brasileiro Philippe Coutinho

Com o futuro indefinido, o meia Philippe Coutinho tem sido cotado como possível alvo do Chelsea para a próxima temporada. Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique até junho, o jogador dificilmente deve ser adquirido de forma definitiva pelos bávaros. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, os blaugranos já fixaram um valor para negociar o brasileiro caso algum clube se mostre interessado no jogador.

PUBLICIDADE

Segundo o periódico, o Barcelona só libera Coutinho mediante ao pagamento de 100 milhões de euros, o que na cotação atual daria R$ 591 milhões. Nos últimos dias, a possibilidade do brasileiro ser reaproveitado no clube catalão ganhou força. O técnico Quique Setién inclusive elogiou o meia e não se mostrou contrário ao seu retorno. 

Lesão do jogador

Na última semana, o Barcelona procurou o estafe do jogador para apurar sobre uma pequena lesão que o jogador sofreu no último sábado (25). O problema deixará Coutinho afastado por duas semanas. Vale lembrar que o jogador vinha realizando treinos com o Bayern de Munique, mesmo não sabendo quando a temporada será retomada por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Especula-se que o Campeonato Alemão possa ser retomado no próximo mês, contudo, tudo dependerá de um aval do governo do país. 

PUBLICIDADE

Coutinho tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2023. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o brasileiro está avaliado em 56 milhões de euros – pouco mais da metade pedida pelo clube blaugrano. Em 32 jogos disputados com a camisa do Bayern de Munique, Coutinho anotou nove gols, e tem vivendo altos e baixos.

PUBLICIDADE