in

Corinthians, Lula e Odebrecht: Operação Lava Jato destruiu planos envolvidos na Arena

Por muitos anos, o Corinthians foi alvo de piada dos torcedores rivais por não ter um estádio para chamar de seu. As brincadeiras acabaram em 2014, quando o Timão inaugurou a Arena Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. O estádio foi palco da Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Desde então, muitos criticam a construção da Arena e dizem que o Corinthians ganhou o estádio porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era corintiano. A Arena, orgulho corintiano, também é um grande problema. O valor milionário envolvido na construção até hoje mexe com as finanças do time alvinegro.

Jornalista abre o jogo sobre construção da Arena Corinthians

Torcedor do Corinthians e identificado com a esquerda, o jornalista Juca Kfouri falou sobre a construção da Arena ao podcast Posse de Bola, no UOL. Juca brincou dizendo que Lula foi o melhor presidente da história do Corinthians. Segundo o jornalista, foi por causa do ex-presidente da República que o Timão construiu estádio e CT.

Publicidade

Publicidade

“A Arena era um presente da Odebrecht. Só que em meio ao presente estar se consumando, houve uma Operação Lava Jato e essa operação exige que o Corinthians pague aquilo que o Corinthians não pagaria. O plano era a manutenção dos governos do PT e, de alguma maneira, a Odebrecht ser compensada pelo presente que tinha dado para o Corinthians” , afirmou Juca, que ainda brincou dizendo que o estádio sairia a preço de amendoim.

Publicidade

O comentário feito por Juca Kfouri repercutiu bastante. Lula foi condenado duas vezes no âmbito da Operação Lava Jato. O caso do tríplex do Guarujá, por exemplo, impediu que o ex-presidente concorresse nas eleições de 2018, devido à Lei da Ficha Limpa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!